Leiper®
Projetos

Projeto - Inovação Organizacional e TIC e Registo de Marca

Designação do Projeto: Inovação Organizacional e TIC e Registo de Marca

Nº Projeto: 2201

Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-002201

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas

Região de intervenção: NORTE

Entidade beneficiária: TÊXTEIS LEIPER, LDA

 

Data de aprovação: 07-09-2015

Data de início: 01-06-2015

Data de conclusão: 31-05-2017

Custo total elegível: 78.000,00 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 35.100,00 €

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Inovação Organizacional e TIC e Registo de Marca

Os objetivos da empresa passam por:

  • Reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do VN (crescimento superior a 67% do VN total e mais de 148% especificamente do VN internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no VN (passar de 25% em pré projeto para mais de 40% no pós projeto) o que por sua vez se refletirá, necessariamente, na elevação dos resultados; (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase).
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação. (este objetivo será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização a apresentar ainda nesta fase).
  • Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da marca; (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase).
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 20% (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase de candidaturas).
  • Elevar a competitividade e qualificação organizacional via implementação e certificação de sistema de gestão da qualidade ISO 9001. Pretende-se que 100% dos procedimentos internos sejam realizados nos critérios de excelência com base no normativo aplicável.
  • Apostar no reforço das TIC como ferramenta de gestão base e que permita uma integração global de todos os processos internos. Pretende-se que 100% dos processos e procedimentos organizacionais, qualidade e comercial estejam integrados e sejam geridos via software a implementar.
  • Incrementar a presença na economia digital via site multilingue e adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 30% dos novos contactos comerciais decorram deste meio

barra_feder

Projeto - Internacionalização e inovação de Marketing

 

Designação do Projeto: Internacionalização e inovação de Marketing

Nº Projeto: 2155

Código do projeto: NORTE-02-0752-FEDER-002155

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas

Região de intervenção: NORTE

Entidade beneficiária: TÊXTEIS LEIPER, LDA

 

Data de aprovação: 07-09- 2015

Data de início: 01-09- 2015

Data de conclusão: 31-08- 2017

Custo total elegível: 294.852,50 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 132.683,63 €

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Internacionalização e inovação de Marketing

Os objetivos da empresa passam por:

  • Reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento superior a 67% do volume de negócios total e mais de 148% especificamente do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios (passar de 25% em pré projeto para mais de 40% no pós projeto) o que por sua vez se refletirá, necessariamente, na elevação dos resultados;
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação;
  • Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da marca;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 20%;
  • Elevar a competitividade e qualificação organizacional via implementação e certificação de sistema de gestão da qualidade ISO 9001 (este objetivo será concretizado via candidatura autónoma ao SI Qualificação). Pretende-se que 100% dos procedimentos internos sejam realizados nos critérios de excelência com base no normativo aplicável;
  • Apostar no reforço das TIC como ferramenta de gestão base e que permita uma integração global de todos os processos internos (este objetivo será concretizado via candidatura autonóma ao SI Qualificação a apresentar ainda nesta fase de candidaturas). Pretende-se que 100% dos processos e procedimentos organizacionais, qualidade e comercial estejam integrados e sejam geridos via software a implementar;
  • Incrementar a presença na economia digital via site multilingue (cand SI Qualificação) e adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 30% dos novos contactos comerciais decorram deste meio.

 

 

barra_feder

Projeto -Diversificação da Produção para novo produto, inovação organizacional, de marketing e igualdade de gênero.

Designação do Projeto: Diversificação da Produção para novo produto, inovação organizacional, de marketing e igualdade de gênero.

Nº Projeto: 17490

Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-017490 / NORTE-06-3560-FSE-017490

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas

Região de intervenção: NORTE

Entidade beneficiária: TÊXTEIS LEIPER, LDA

 

Data de aprovação: 02-11- 2016

Data de início: 07-03- 2016

Data de conclusão: 06-03- 2018

Custo total elegível: 740.152,00 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 367.750,00 € FSE – 2.791,20€

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Diversificação da Produção para novo produto, inovação organizacional, de marketing e igualdade de gênero.

Os objetivos da empresa passam por:

  • Diversificação da produção para produtos não produzidos anteriormente, criando uma nova área de negócio (produção de tecido jacquard);
  • Criação de uma nova secção produtiva que sustente a diversificação de produtos ambicionada;
  • Reforçar o quadro de pessoal, essencialmente afeto à nova secção produtiva e à produção do novo produto, crescendo mais de 20% face ao pré projeto;
  • Diferenciação de produtos com aposta decisiva em novos produtos que permitam entrar em novos mercados;
  • Crescimento do VN total em cerca de 91% e da rentabilidade pela entrada em novos mercados e com uma maior diversificação produtiva;
  • Alargamento do posicionamento na cadeia de valor;
  • Elevar o VBP em perto de 90% e o VAB em 135% face ao pré projeto fruto do investimento previsto;
  • Incrementar posicionamento estratégico, através da apresentação de um novo produto, nos mercados em que já atuamos e, através da diversificação da produção sermos também capazes de diversificar os mercados de atuação;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing, quer pela via da consultoria especializada, quer pela formação profissional, garantindo acréscimos de notoriedade e reconhecimento das marcas e empresa na ordem dos 50%;
  • Elevar a competitividade e inovação organizacional, quer pela via da consultoria especializada, quer pela formação profissional que potencie processos de inovação em 100% dos processos de gestão;
  • Apostar na internacionalização com aumento do peso do VN Internacional para perto de 50% no VN total e diversificação de produtos, de clientes e mercados (atingir 12 mercados internacionais, 7 dos quais novos mercados).

 

barra_feder