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Inovação Organizacional

Projeto - Inovação Organizacional e TIC e Registo de Marca

Designação do Projeto: Inovação Organizacional e TIC e Registo de Marca

Nº Projeto: 2201

Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-002201

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas

Região de intervenção: NORTE

Entidade beneficiária: TÊXTEIS LEIPER, LDA

 

Data de aprovação: 07-09-2015

Data de início: 01-06-2015

Data de conclusão: 31-05-2017

Custo total elegível: 78.000,00 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 35.100,00 €

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Inovação Organizacional e TIC e Registo de Marca

Os objetivos da empresa passam por:

  • Reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do VN (crescimento superior a 67% do VN total e mais de 148% especificamente do VN internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no VN (passar de 25% em pré projeto para mais de 40% no pós projeto) o que por sua vez se refletirá, necessariamente, na elevação dos resultados; (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase).
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação. (este objetivo será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização a apresentar ainda nesta fase).
  • Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da marca; (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase).
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 20% (será concretizado via candidatura autónoma ao SI Internacionalização ainda nesta fase de candidaturas).
  • Elevar a competitividade e qualificação organizacional via implementação e certificação de sistema de gestão da qualidade ISO 9001. Pretende-se que 100% dos procedimentos internos sejam realizados nos critérios de excelência com base no normativo aplicável.
  • Apostar no reforço das TIC como ferramenta de gestão base e que permita uma integração global de todos os processos internos. Pretende-se que 100% dos processos e procedimentos organizacionais, qualidade e comercial estejam integrados e sejam geridos via software a implementar.
  • Incrementar a presença na economia digital via site multilingue e adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 30% dos novos contactos comerciais decorram deste meio

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