APRESENTAÇÃO

SOBRE NÓS

APRESENTAÇÃO

LEIPER foi fundada em 1986 pelo atual CEO (Diretor Geral) Rui Leite Pereira, que inculcou ao projeto a liderança e a visão estratégica de transformar a LEIPER numa empresa de referência, no sector têxtil lar e indústria de colchoaria.

LEIPER é uma sigla institucional, baseada no nome de família dos sócios administradores (três membros da família Leite Pereira), que simboliza o forte compromisso dos fundadores com a empresa familiar, que adota o seu sobrenome.

O início da atividade começou com uma pequena confeção de têxtil lar, mas a LEIPER, cresceu, gradualmente, e de forma consolidada. E atualmente dispõe de sensivelmente 13.000 m2 de modernas instalações, divididas em 3 unidades, que abrangem as áreas funcionais de produção, comercial / marketing e armazém e serviços de logística.

O coroar do sucesso comercial e económico financeiro acontece, com medias de desempenho superior. Desde 2010, a empresa viu reconhecida, ininterruptamente, as boas práticas de gestão, sendo-lhe atribuída a designação de PME LÍDER ou PME excelência, pelo IAPMEI.

A empresa possui um sistema de produção integrado (unidade de enchimento, acolchoamento e fabrico) de edredões e têxteis lar, com uma elevada capacidade de resposta e competitividade neste tipo de produtos.

Os edredões LEIPER são reconhecidos no mercado pela qualidade. O processo de produção não utiliza resinas e, porquanto, os edredões, não perdem volume após a lavagem e apresentam uma aparência suave, que transmite conforto e revela maior durabilidade.

O nosso sistema de produção demonstra uma elevada flexibilidade e capacidade de resposta com tempos de espera muito reduzidos no processamento de encomendas. A LEIPER é uma empresa líder que investe sistematicamente em tecnologia e formação dos recursos humanos. E fornecemos os nossos parceiros de têxteis lar e colchões, com base no conhecimento obtido, ao longo de mais de 30 anos de existência.

 

MISSÃO E VALORES

A LEIPER proporciona ao cliente uma experiência de têxtil lar que encanta todos os sentidos. A criatividade, no design; a inovação incorporando soluções criativas de materiais e a excelência na qualidade de produção dos produtos são fatores que explicam o sucesso do grupo.

A LEIPER quer ser reconhecida no mercado como um agente de excelência e de vanguarda no sector do têxtil lar e colchoaria “LEIPER THINKING HOME TEXTILES”.

Com uma forte orientação para o cliente, acreditámos num conjunto de valores que formatam a competência, compromisso da equipa LEIPER com o cliente e outras partes interessadas. A posição que pretendemos atingir nas áreas de negócio em que atuamos, constrói-se, dia a dia, através de um sólido conjunto de valores, que condicionam o nosso desempenho:

Liderança

Empenho

Inovação

Produtividade

Ética

Responsabilidade

 

POLÍTICA DE QUALIDADE

A Leiper tem por atividade Design, Desenvolvimento e Fabrico de Têxteis Lar, produtos de Colchoaria, Têxteis para Aviação Civil, Hotelaria e comercialização de complementos de decoração para cortinados.

Desde a sua fundação é preocupação da equipa de gestão da Leiper atingir padrões de excelência nos produtos e serviços. Para nós a qualidade é medida em termos de satisfação, fidelização e cumprimento das mais elevadas expectativas. A confiança numa empresa com mais de 30 anos de existência, conquista-se dia a dia, com envolvimento de todos os stakeholders. Na medida que, na Leiper o cliente encontra uma elevada flexibilidade de produção, competitividade de preços, qualidade, cumprimento de prazos e serviço após venda que visa a excelência. Esperamos os mais elevados níveis de desempenho, integridade e sentido de responsabilidade dos nossos colaboradores. A gestão promove um ambiente de trabalho que valoriza as pessoas, fazendo do respeito mútuo, honra e equidade, pilares que condicionam as atitudes e comportamentos de toda a equipa. E para atingir este objetivo, investimos de forma sistemática em tecnologia de produção, na formação dos colaboradores e promovemos uma cultura organizacional que incentiva o cumprimento de requisitos, na melhoria contínua dos processos do sistema de Gestão da Qualidade, dos processos de negócio e o desenvolvimento de soluções que confiram valor acrescentado para a empresa e mercado.